fbpx

10 motivos para contratar um(a) coach

10 motivos para contratar um(a) coach

3 de dezembro de 2018 Blog 0
Coaching - 10 motivos para contratar um(a) coach

A crescente exigência do mercado em se capacitar tem acompanhado os profissionais no mundo todo. Em um ritmo intenso de cobranças, precisamos equilibrar os mais diversos aspectos da vida e direcionar nossos recursos para obter resultados e satisfação pessoal. Contudo, em meio a isto pessoas de todas fases e áreas profissionais possíveis se encontram com dificuldades como:

  • Não conhecem seus objetivos e seu propósito de vida
  • Não compreendem suas características pessoais e profissionais
  • Não consegue obter bons índices de satisfação e produtividade
  • Têm muitos sonhos encalhados na gaveta ou frustrados na sua realização
  • Estão sobrecarregados (fisica e/ou mentalmente) devido a excessos ou falta de priorização adequada
  • Não conseguem estabelecer uma relação saudável e produtiva de liderança
  • Não conseguem se comunicar efetivamente
  • Não conseguem se relacionar bem com as pessoas

Estas situações, quando presentes na nossa vida, geram muita infelicidade geral e dificultam nosso avanço em todos os aspectos. Para colaborar com a solução de contextos assim é que surge o profissional denominado(a) coach, Este é o profissional que atua com o coaching, metodologia e área de atuação que se propõe a desenvolver metas e habilidades dos(as) seus clientes, chamados coachees.

Por que contratar um(a) coach?

1. Ganho de autoconhecimento e autoconfiança

Um dos maiores males que podemos alimentar é a falta de autoconhecimento. Sem ele, ficamos desnorteados sobre nós mesmos. Sem autoconhecimento, decisões, metas, mudanças e crescimentos se tornam tarefas bem mais difíceis. A partir de ferramentas e técnicas, o coach auxilia a descoberta dos elementos que formam a identidade do individuo, e com isso, o autocontrole também é desenvolvido. Afinal, só conseguimos administrar bem aquilo que conhecemos.

2. Descoberta ou reforço do seu propósito

Quando nos conhecemos, entendemos melhor para onde queremos ir, quem queremos ser a curto, médio e longo prazo. Isto muitas vezes está confuso ou ilegível, mas em um processo de forte autoconhecimento podemos descrever mais precisamente que sonhos grandes são esses que movem o indivíduo.

3. Eliminação de hábitos improdutivos

Entre as coisas propostas pelo autoconhecimento, está a ciência sobre os maus hábitos e os nossos defeitos. De usar excessivamente o celular a procrastinar, tudo isto pode vir à consciência e ser modificado a partir de ferramentas e técnicas do coaching.

4. Aumento do equilíbrio e a harmonia interior

Em meio tantas atribuições, muitas vezes deixamos de nos dedicar a campos como saúde física, saúde emocional e vida social. Isto gera um desequilíbrio insalubre para o desempenho e a satisfação pessoal e profissional. Através da observação de possíveis desequilíbrios, um plano de ação é traçado para a modificação acompanhada deles.

5. Facilitação e aceleração da tarefa de encontrar respostas e novos caminhos

Entre A e B: o que decidir? Este é um dilema comum a quem ainda não tem clareza sobre suas prioridades e ambições para o futuro. Um projeto de vida claro facilita decisões que poderiam tomar muito mais tempo e gerar desgaste sobre a pessoa que trilha este caminho só.

6. Acompanhamento personalizado

Podemos conquistar nossos objetivos sem a orientação de um(a) coach? Com certeza, esta possibilidade existe. Mas quantas vezes tentamos sozinhos e não conseguimos, ou investimos tempo e energia demais até resolver? Com um acompanhamento individualizado e próximo de um(a) profissional, você obtém uma visão adicional e especializada, que acelera seu sucesso e amplia suas possibilidades. É importante enfatizar a palavra personalizado, pois todo o processo de coaching é orientado no(a) coachee, em suas demandas e suas características. Não há como fazer em A o mesmo que foi proposto a B.

7. Suporte na gestão do estresse

Em momentos de transição, grande cobrança ou tomadas de decisão importantes, ficamos tomados de tensão. Esta tensão é uma energia que pode ser redirecionada sob facilitação do(a) coach. Esta rearmonização impacta não só na nossa qualidade de vida e saúde mental, mas também na própria produtividade.

8. Adquirir mais clareza para tomar decisões difíceis

Tomemos a seguinte afirmação como norte: Se você sabe onde quer chegar em 5 anos, consegue tomar uma decisão importante com muito mais facilidade, de modo a pensar como ela impacta nosso objetivo a longo prazo. E isto é despertado mediante as diversas práticas que o(a) coach propõe dentro e fora das sessões.

9. Melhorar a gestão dos seus recursos

Quando falamos em recursos, incluimos muitas coisas: tempo, dinheiro, energia… Muitas pessoas têm dificuldades em administrá-los e obter resultados através deles. O coach estaria, junto ao coachee, justamente identificando estas dificuldades e criando planos de ação para modificá-las, torná-las vantajosas diante seus objetivos.

10. Aumentar sua performance

Especialmente impactante na vida profissional, a baixa performance pode ter várias causas e gerar consequências muito particulares. Profissionais que buscam sucesso, crescimento e produtividade precisam compreender como podem fazer mais com menos, caindo menos em distrações. O mesmo serve para atletas, concurseiros, vestibulandos, pessoas que estão mudando os hábitos alimentares… Com certeza para você.

Conclusão

Muitas são as vantagens de ter um(a) coach acompanhando e facilitando suas metas e desenvolvendo suas habilidades. A maior de todas e que dá origem às demais é a maior compreensão sobre o assunto que vai acompanhar sua vida inteira: você mesmo(a). O autoconhecimento, de fato, dá oportunidade para um desenvolvimento exponencial desde que bem conduzido.

Quer saber mais sobre o coaching e como me contratar como sua coach? É só deixar sua mensagem aqui:

Comente usando o Facebook

 

Deixe uma resposta