fbpx

Feliz dia dos investidores dos assuntos do coração!

Feliz dia dos investidores dos assuntos do coração!

12 de junho de 2016 Blog 0
dia dos namorados presentes para 16 tipos de namorados - Feliz dia dos investidores dos assuntos do coração!

Dia 12 de junho chegou, trazendo o tão esperado dia dos enamorados (namorados, noivos e casados de todas espécies… apaixonados!), que investem seu tempo e seus esforços no empreendimento do amor!

Em meio a tantos corações e flores, não consigo não pensar que sim, os relacionamentos são grandes empreendimentos. Demandam de coração, vontade, tempo, dedicação, saber se comunicar com o outro/a outra, funcionam como uma sociedade e, mesmo tomando muito de nós, nos fazem acordar e dormir felizes e desejar que essa jornada não tenha fim. Várias habilidades que encontramos nos empreendimentos formais podem ser encontradas em relacionamentos amorosos.

Um relacionamento acontece como em uma sociedade empresarial:

  • Você pode jurar que conhecia a pessoa super bem enquanto eram amigos, mas somente a convivência como casal/sócios/os dois vai revelar algumas coisas sobre ambos.
  • Os dois têm que estar alinhados quanto ao propósito daquela empreitada.
  • Os valores das duas pessoas têm que combinar, para que conflitos bem profundos não venham a acontecer e desgastar a relação.
  • Confiança: ela tem que estar presente para que a relação flua.
  • Ambos enamorados devem estar investindo sempre um no outro para que o relacionamento só cresça em tempo e principalmente qualidade!
  • O sucesso e o fracasso do empreendimento (relacionamento) é de ambas partes.
  • Com quem você se relaciona também ajuda a definir o tipo de relacionamento que terá. Não é com parceiros “errados” que se faz um relacionamento “certo”.

Outro ponto mega importante é a comunicação. Ela é crucial para a relação se fortalecer, tanto quanto para a consolidação de um negócio. As duas pessoas têm que saber como devem falar um com o outro, como agradar, como conquistar diariamente e cada vez mais a admiração e a confiança do parceiro ou da parceira, assim como um vendedor com seu cliente, um líder com seus liderados e uma empresa com seus parceiros comerciais.

Não preciso nem dizer que relacionamento amoroso exige muito “coração” (sentimento), né? Isso move a relação, fortalece e a torna munida contra adversidades. O amor é que embasa o empreendimento amoroso; o propósito e a paixão alimentam o investimento profissional. Por isso, mesmo quando a dificuldade, as brigas, a saudade, a distância e outros tantos fatores aparecem, você persiste. O sentimento torna o estar (e o permanecer) com aquela pessoa realmente importante para você [igual a um empreendimento].

Para quem não tem um namorado ou uma namorada: não se preocupe, se isso for algo importante para você, vais saber identificar a hora certa de startar mais esse empreendimento! 😉

 

Feliz dia dos enamorados a todos e todas! 

 

Comente usando o Facebook

 

Deixe uma resposta