fbpx

Protagonismo e liderança no Four Coworking

Protagonismo e liderança no Four Coworking

8 de novembro de 2016 Notícias 0
14522737 879591422177592 3558289212705282544 n - Protagonismo e liderança no Four Coworking

O Four Coworking – Curitiba, Paraná – realizou, dia 18 de outubro, um evento para receber a palestra Protagonismo: Liderando sua própria vida. Nesse artigo irei contar sobre como foi esse encontro e os aprendizados dele!

Falando de protagonismo para protagonistas

Protagonismo e liderança são dois temas que defendo como fundamentais para nossa vida, e o Four Coworking também tem esses ideais como seus pilares. Essa igualdade facilitou a conexão incrível que aconteceu e que gerou esse encontro de protagonistas sedentos por aprendizados. Foram cerca de 12 participantes, sempre muito atentos e curiosos para saber mais sobre o tema. Posso afirmar que a mensagem do será replicada com propriedade por todos que estavam presentes.

Protagonismo? Liderança? Como assim?

Imagine sua vida como um filme. Nele, você deveria ser o ator principal, afinal de contas a história é sua, não é? Mas o que acontece é que muita gente vira coadjuvante da própria história e começa a entregar suas decisões e resultados nas mãos de outras pessoas. Ser protagonista é justamente fazer o contrário disso: tomar as rédeas da sua vida, tomar iniciativa e decidir por si próprio os rumos que sua vida vai tomar.

Apesar de pouco falado, o protagonismo é estritamente relacionado à liderança. Os dois não andam (nunca liderança real na sua prática, além dos títulos) separados. Não tem como ser líder sem ter protagonismo correndo pelas veias, e da mesma forma o contrário. As duas palavras que definem o protagonismo são as mesmas para a liderança: iniciativa e influência. E mais: ser protagonista da sua história é ser líder da sua própria vida.

Isso parece história de livro de auto-ajuda ou de empreendedor de palco, mas gera reais repercussões em quem nos tornamos e onde conseguimos chegar. Se quiserermos ir além e alcançar o que queremos (independente do que seja), o protagonismo tem que ser uma realidade na nossa vida.

Agradecimentos

Meus agradecimentos vão ao Four Coworking, que me recebeu e realizou esse momento com muito profissionalismo. Agradeço também aos que confiaram seu tempo a essa oportunidade de aprendizado. Foi fantástico! Em breve teremos novas oportunidades juntos!

Conheça mais da Four Coworking: https://www.facebook.com/fourcoworking/

Comente usando o Facebook

 

Deixe uma resposta